Decathlon

Decathlon

Av. Presidente Castelo Branco, 4885 (Marginal Tietê)

9h00 – Quarteto Groove Guys

11h00 – Banda Paralela

13h00 – Trio e Arte - Jazz band

Libbs Farmacêutica

Libbs Farmacêutica

Rua Josef Kryss, 250

9h30 – Trio Urutau

No mercado há 59 anos, a Libbs Farmacêutica é uma indústria 100% nacional, possui 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos e é formada por 2.500 colaboradores.
Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena.

Oficinalab

Oficinalab

Rua Dr. Ribeiro de Almeida, 166

10h00 – Schio Trio

Oficinalab é o local do fazer
Laboratório do experimentar.
É escola, onde os alunos aprendem a criar, executar e ao final levam um objeto para casa, mas é também coworking, espaço de permanência e troca para os fazedores de todas as áreas.
Oferecem local, ferramentas e conhecimento para que todos possam construir com as próprias mãos, transformar matéria prima em objetos úteis, problemas em soluções.

Galpão Teo

Galpão Teo

Rua Javaés, 454

10h30 – Quarteto Real

O Galpão Teo comercializa móveis e objetos modernistas, produzidos entre 1950 e 1970 por artistas e designers brasileiros consagrados como Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Sergio Rodrigues, Geraldo de Barros e Zanine Caldas.
A peças da Teo foram produzidas num período em que o design no país se tornou realmente brasileiro, conquistando aceitação nacional e internacional por suavizar a rigidez e sobriedade do moderno, por refletir um estilo de vida descontraído e pela generosidade na utilização de materiais como couro, palhinha e madeira.
Do precioso legado modernista brasileiro pertencem as peças disponíveis na Teo, exemplares únicos, reconquistados e restaurados com precisão.

Estacionamento Scala Park

Estacionamento Scala Park

Rua Barra Funda, 423

09h00 – SaxBrasil

11h00 – BrassUka

14h00 – Okynteto

 

Studio Luiz Martins

Studio Luiz Martins

Rua Barra Funda, 212

10h30 – Rosa Rhafa e Nelton Essi

11h00 – Duo Música Viva

Montado em um galpão no bairro da Barra funda, o estúdio é o ateliê oficial do artista visual Luiz Martins que desenvolve projetos autorais em linguagens diversas como: esculturas, pinturas, vídeos e design. 
O espaço também desenvolve projetos exclusivos em cenografia assinados em parcerias com agências de comunicação e outros ateliês. 
Na área de design, desenvolve projetos assinados em peças de móveis e joias em parcerias com ateliês no Brasil, Áustria, Portugal e Itália. 
Faz intercâmbios culturais de trabalhos e exposições. É um espaço de encontro, de diversidade, debate sobre arte e de interação com as obras dos artistas que ocupam o espaço.

Associação Cultural Cecília

Associação Cultural Cecília

Rua Vitorino Carmilo, 449

10h00 – Duo Imaginário

A Cecília oferece programação semanal com shows, cinema, exposição, workshops e afins – além do pub com cerveja e burger artesanal.
A casa é formada por amigos que ocupam as salas com trabalhos como produtora cultural, estúdio de som, estúdio de tatuagem, arquitetura e objetos, espaço de corpo e arte, produtora de vídeo, consultoria para empresas e hamburgueria. Realiza os já tradicionais festivais de rua e outros projetos que estabelecem conexão com música e artes.
Sua missão é sustentar uma rede de ideias e ações criativas numa troca constante, fortalecendo uma cena própria e ativa na cultura da cidade de São Paulo.

Espaço Cultural Porto Seguro

Espaço Cultural Porto Seguro

Alameda Barão de Piracicaba, 610

10h30 – Sujeito a Guincho

O Espaço Cultural Porto Seguro é uma plataforma para manifestações artísticas e culturais com ênfase no pensamento contemporâneo e faz parte integrante do Complexo Cultural Porto Seguro, composto por espaço cultural, teatro, restaurante e café. A proposta é levar ao público uma experiência completa e inovadora de arte por meio de diversas atividades: exposições, ateliês, cursos, workshops, simpósios, feiras, festivais. São desenvolvidas ações educativas vinculadas às temáticas abordadas nas exposições que estão em cartaz.

Memorial da América Latina

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 13

09h30 – Via Brasil Quinteto

O Memorial da América Latina busca difundir as manifestações latino-americanas de criatividade e saber, buscando o estreitamento das relações culturais, políticas, econômicas e sociais
Projetado por Oscar Niemeyer, teve as funções e usos de seus prédios definidos pelo sociólogo brasileiro Darcy Ribeiro.
O complexo é constituído por vários edifícios dispostos ao longo de duas áreas unidas por uma passarela: a Praça Cívica, o Salão de Atos Tiradentes, a Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, o Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, a Galeria Marta Traba, o Pavilhão da Criatividade, o Anexo dos Congressistas, o edifício do Parlamento Latino-Americano e o Auditório Simón Bolívar.
O complexo promove exposições, palestras, debates, sessões de vídeo, espetáculos de teatro, música e dança.

Casa Mário de Andrade

Casa Mário de Andrade

Rua Lopes Chaves, 546

10h00 – Quintal de Fulô

13h30 – Quarteto Polyteama

A Casa Mário de Andrade funciona na antiga casa de Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922. O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. O museu realiza uma programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Casa da Don'Anna

Casa da Don'Anna

Rua Guaianases, 1149

11h00 – Quarteto Villa-lobos

13h00 – Camaleon

O casarão de 1.000 m²  foi construído entre 1912 e 1914, um projeto de Ramos de Azevedo, do início do século XX. Em 1944, foi reformada pelo arquiteto francês Jacques Pilon, que, com seu estilo modernista, eliminou os adornos característicos da escola eclética.
O bairro de Campos Elíseos originou-se a partir da unificação de antigas chácaras da segunda metade do século XIX. O local foi escolhido para a construção das moradias, predominantemente dos fazendeiros de café, devido à sua proximidade com a histórica Estrada de Ferro Sorocabana, hoje estação Júlio Prestes. A região, uma homenagem à Champs-Élysées, deu lugar ao primeiro bairro planejado da cidade de São Paulo.
A Casa da Don´Anna recebeu esse nome em homenagem à avó de do proprietário Luís Eduardo, possui um lindo jardim com muitas orquídeas e jabuticabeiras centenárias.

Espaço Breu

Espaço Breu

Rua Barra Funda, 444

09h30 – Sopra Trio

12h00 – Duo Ayous

BREU é um ateliê expandido, espaço de experimentação de seis artistas que buscam ampliar suas atividades para além de suas produções individuais.
Possui um vão livre para implementação de vários projetos, como exposições, shows, performances, oficinas, cursos, grupos de estudos, etc.
Aspira-se à rotatividade de projetos e de artistas que tragam novas relações e diálogos para o espaço, além de buscar uma conexão com a rede daqueles que pensam e produzem arte e cultura dentro e fora das instituições já estabelecidas

 

 

Tecer Tapetes

Tecer Tapetes

Rua Conselheiro Nébias, 1763

12h30 – Quinteto Vento Tropical

A Tecer Tapetes desenvolve há 30 anos texturas e desenhos de tapetes com o emprego de Fibras Naturais, como Algodão e Lã e Sintética, a Poliamida. A preocupação constante está em fabricar tapetes e carpetes de extrema qualidade, com altíssima densidade, oferecendo produtos com design contemporâneo e diferenciado. Cada peça é fabricada com toque artesanal, acabamento e desenhos feitos manualmente (aqui o tecelão é extremamente valorizado). Os tapetes são confeccionados sob medida e distribuídos na fábrica / showroom na Barra Funda em São Paulo. Estão presentes também em revendas espalhadas em todo território nacional.

Motorcycles Garage Wash

Motorcycles Garage Wash

Rua Vitorino Carmilo, 884

13h30 – Paulo Tiné Quarteto

Theatro São Pedro

Theatro São Pedro

Rua Doutor Albuquerque Lins, 207

10h00 – Villa das Crianças

11h00 – Pedro e o Lobo – Orquestra do Theatro São Pedro

13h00 – Quinteto Camargo Guarnieri

Praça Olavo Bilac

Praça Olavo Bilac

Rua Barra Funda / Rua Pirineus

10h00 – Trio e Arte - Jazz Band

13h00 – Teko Porã

Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Praça Olavo Bilac, 63

11h00 – Quinta Essentia

14h00 – Quaternaglia

Metrô Marechal

Metrô Marechal

Av. Gal. Olimpio da Silveira / Rua Dr Albuquerque Lins

11h00 – Musical Nobilis

12h30 – Claras Clarinetas

Oficina São João

Oficina São João

Rua Dr. Albuquerque Lins, 184

11h30 – GEM - Grupo Experimental de Música

A Oficina São João é uma empresa de Arquitetura Cenográfica, especializada na fabricação de Obras de Arte e Design para artistas, arquitetos e designers.
Ajuda seus clientes a desenvolver seus projetos desde o conceito até a execução final do produto, oferecendo uma solução completa (técnica e logística) para atender as necessidades específicas de cada projeto, por mais simples ou complexas que sejam.
Projeta e executa desde cenografias inteiras até a fabricação de mobiliário de pequena escala.

Elevado Presidente João Goulart (Minhocão)

Elevado Presidente João Goulart (Minhocão)

Elevado Presidente João Goulart / Minhocão (altura da rampa de acesso do Metrô Marechal)

16h15 – Uma Brisa - Ação Musical Passageira para 111 ciclistas

O Elevado Presidente João Goulart, antigo Elevado Presidente Costa e Silva e popularmente conhecido como Minhocão, é uma via expressa elevada da cidade, que liga a região da Praça Roosevelt ao Largo Padre Péricles.
Funciona de segunda a sexta das 6h30 às 21h30 e aos sábados das 6h30 às 15h. Nos demais horários, domingos e feriados é fechado para veículos e aberto apenas para pedestres e ciclistas.
O minhocão se tornou ponto de encontro para eventos culturais, feiras gastronômicas e prática esportivas e com isso nasceu a proposta de que a via se torne um parque suspenso. Outra alternativa discutida é a demolição. Enquanto nada acontece, que a Ciclovia Musical traga Uma Brisa refrescante para o Minhocão.