Ciclovia Fotográfica Caminhos De Mário

 Coordenação: Marco Aurelio Olimpio

  • Fotografando com Mário 02 e 09/03 – sexta-feira: 15h às 18h
  • Ciclovia Fotográfica Caminhos De Mário - 10/03 – sábado: 10h (com bicicleta e capacete)
  • Local: Casa Mário de Andrade, 546 – Barra Funda
  • Telefone: (11) 3666 5803
  • Público: interessados em geral que possuam equipamento fotográfico e/ou celular de qualquer modelo, que tenham bicicleta e que estejam dispostos a participar de um passeio ciclístico.
  • Inscrições: 12/02 a 09/03 no site http://www.casamariodeandrade.org.br/programacao-fotografando-com-mrio, página da programação da Oficina da Palavra - Casa Mário de Andrade
  • Vagas limitadas: 40
Descrição:

Mário de Andrade tinha um apreço especial pela fotografia, incluindo experiências de revelação dos filmes. Na série de oficinas, serão analisadas algumas imagens feitas pelo escritor e os participantes poderão recriar algumas técnicas utilizadas pelo poeta por meio de suportes tecnológicos atuais.
A Ciclovia Fotográfica Caminhos de Mário será realizada durante o Ciclovia Musical e percorrerá os bairros da Barra Funda e Campos Elíseos, passando por locais onde estarão acontecendo as apresentações musicais, tentando recriar alguns caminhos feito pelo escritor no período em que viveu no bairro da Barra Funda.

Sobre Marco Aurelio Olimpio

Trabalhou no SESC Pompéia de 1992 a 1994 como laboratorista fotográfico. Transferiu-se para a PUC-SP onde exerceu por 13 anos a função de técnico em ensino de fotografia e estudou Comunicação em Multimeios.
Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas realizadas em espaços culturais da Capital e do Interior. Teve fotografias publicadas em jornais e revistas de grande circulação no Estado de São Paulo, bem como fotografou para diversas gravadoras na realização de capas de discos.
No ano de 2010, lançou seu livro: Álbum Imagens Musicais pelas Edições SESCSP.
Em 2015 teve sua trajetória filmada em documentário intitulado: Entre o Traço e a Luz, pelo diretor Zeca Ferreira, o qual segue participando de mostras em festivais.